Estive presente com um seleto grupo de treinadores brasileiros, representando o Brasil, na 17ª Conferencia Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro em Marsa Alam - Egito.
A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação que um profissional do ensino do tênis pode participar, estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. Grandes nomes do tênis mundial estiveram presentes como se pode ver nas fotos. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".
Na Foto - Jorge Delnero e Louis Cayer (Canada) que foi capitão do time da Davis Cup do Canada por 12 anos, um dos maiores especialistas de duplas do mundo, hoje esta a frente da Davis Cup e Fed Cup da Grã Bretanhã, seu metodo tem influenciado o ensino do tênis em muitos paises, é palestrante das Conferencias da ITF . Tive a alegria e o prazer de conversar com o Louis e contar que meu primeiro curso para professor de tênis foi com ele em 1991, com apenas 14 anos.
- " Estar representando o Brasil com um seleto grupo de treinadores brasileiros na Conferencia Mundial no Egito foi muito interessante, ótimas apresentações de grandes mestres do ensino do tênis mundial falando das mudanças que o tênis vem sofrendo ao longo dos anos, dos recentes estudos e das grandes tendencias. Foram dias intensos e que agregaram mais conhecimento para ajudar a fortalecer o tênis brasileiro" comenta Jorge Delnero.

Na Foto - Jorge Delnero e Ann Quinn (Australia), Ann é psicologa e treinadora mental, tem uma longa historia no desenvolvimento de vencedores. Ela foi a Diretora Nacional de Educação para os treinadores de tênis da Austrália e Chefe de Esportes e Ciência de Inovação para o Lawn Tennis Association. Agora Ann é a diretora de Borda Quintessential com sede em Londres - Reino Unido. Trabalhou com grandes nomes do tênis incluindo Pat Cash e Patrick Rafter por mais de dez anos. Mais recentemente ela trabalha com tenistas cadeirantes e já ganharam mais de 15 Grand Slams.
Além de mim, outros 20 técnicos brasileiros estiveram no Egito para assistir as apresentações e acompanhar a 17ª Conferência Mundial Treinadores.
Grupo de treinadores brasileiros na Conferencia Mundial em Marsa Alam - Egito 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário