
O Grand Champions é um torneio que reúne os grandes nomes da história do tênis mundial com a idéia de reviver clássicos dos mais emocionantes do circuito de tênis. O torneio é restrito a finalistas de Grand Slams, campeões da Copa Davis ou tenistas que atingiram o posto de número 1 do mundo (além de dois convidados em cada torneio), garantindo assim o alto nível de cada etapa.
Este ano o evento recebeu grandes nomes do tênis do passado como:
Mark Philippoussis (Austrália) foi campeão da Copa Davis e finalista em Wimbledon e US Open, atingiu o 8º lugar no ranking mundial.
Fabrice Santoro (França) ficou conhecido como "mágico" pela beleza de seus golpes. Santoro foi Bi campeão da Copa Davis, tem a incrivel marca de 70 torneios Grand Slam em quatro decadas, campeão de duplas em 2003 e 2004 do Australian Open, campeão de Roland Garros de duplas mistas, conquistou seis títulos e teve seis vice-campeonatos em simples na carreira. Nas duplas conquistou 24 títulos e 18 vice-campeonatos. Chegou em 17º colocado no ranking mundial e 6º em duplas do mundo e é o recordista de torneios em simples disputados, com 437 no total.
Thomas Enqvist (Suécia) conquistou 19 títulos em simples e 1 de duplas na carreira e foi vice campeão da Copa Davis e Australia Open, atingiu o 4º lugar no ranking mundial.
Flávio Sareta (Brasil) foi campeão dos Jogos Panamericanos e atingiu o 44º lugar do ranking mundial.

Mais uma vez a organização foi perfeita e aproveito a oportunidade para agradecer ao amigo português Pedro Frazão, proprietário da agencia que promove e organiza este circuito mundial, e que todos os anos disponibiliza ingressos possibilitando ficar na área Vip do torneio onde temos uma visão privilegiada dos jogos e também contato direto com os jogadores e patrocinadores do evento.
Este ano o evento teve ótimas partidas e um alto nível principalmente nos jogos do australiano Mark Philippoussis e do francês Fabrice Santoro que realizaram ótimas exibições, inclusive os dois fizeram o jogo da decisão, vencido pelo francês sagrando-se campeão do Grand Champions Brasil 2012.
Para Santoro, o troféu de campeão do Champions Tour ficou ainda mais valorizado pelos jogos de alto nível do torneio. “O Mark e eu fizemos uma grande final, com um tênis de excelente qualidade. Ele é um jogador muito perigoso, perdi mais do que ganhei dele na minha carreira, mas poder vencer hoje valoriza ainda mais essa minha primeira conquista no circuito Champions Tour”, comentou o francês de 40 anos, campeão da Copa Davis em 1991 e 2001.
Apesar da boa semana em São Paulo, Philippoussis, vice-campeão no US Open (1998) e em Wimbledon (2003), lamentou seus erros de serviço na decisão. “Fiquei muito decepcionado com o meu saque hoje, que foi abaixo do que eu esperava, e, se tratando de um adversário como o Santoro, que devolve a bola com muita qualidade, não se pode errar tanto”.
Desta forma esperamos ansiosos para a próxima edição do evento.
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário