"Estivemos perto da derrota, mas conseguimos reagir. Espero jogar novamente ao lado de Ekaterina", disse Bruno Soares após a conquista do troféu. Os dois vão dividir um prêmio de US$ 150 mil (cerca de R$ 305 mil).
Com o título nos Estados Unidos, Bruno Soares se junta a Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Tiago Fernandes como os únicos cinco brasileiros que já conquistaram um troféu de Grand Slam.
Na trajetória até a decisão, Soares e Makarova estrearam eliminando o ex-número 1 do mundo nas duplas Mike Bryan, que jogou ao lado da também norte-americana Lisa Raymond. Depois, aposentaram a belga Kim Clijsters, que fez seu último jogo da carreira ao lado de Bob Bryan.
Foi a primeira vez que Soares disputou uma final de Grand Slam em sua carreira. Sua melhor participação havia sido em 2008, quando foi eliminado nas semifinais da chave de duplas de Roland Garros jogando com o sérvio Dusan Vemic.
Em 2009, seu ex-parceiro Marcelo Melo já tinha conseguido chegar à final de duplas mistas em um Grand Slam, em Roland Garros, junto com a americana Vania King, perdendo a final por 2 sets a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário