Jorge Delnero nasceu em Atibaia, estado de São Paulo - Brasil.

Estudou Educação Física na UNG (Universidade de Guarulhos), credênciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), atua como professor de tênis desde 1996.

Lecionou desde então em clubes, academias, hotéis e condôminios de Atibaia e região.

A partir de 2001 começou a promover torneios, clínicas de tênis nacionais e internacionais, encontros de jogadores, encontros de treinadores, cursos, projetos sociais e intercâmbios.

Em 2002 inaugurou a Academia Delnero Tênis.

Durante os últimos 13 anos tem participado de diversos cursos, encontros, intercâmbios, workshops, congressos nacionais e internacionais para treinadores de tênis.

Em 2008 foi convidado para lecionar no Clube "A Hebraica" de São Paulo.

A partir de 2009 assumiu a coordenação do depto. de tênis da Hebraica, se desligando do cargo em janeiro de 2012 para realizar outros projetos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.

14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.
A 14ª edição da Conferência foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012 em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia. Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (COSAT) e da Federação Boliviana de Tênis (FBT), e teve como objetivo reunir os melhores profissionais do mundo na área do ensino e da ciência esportiva para apresentar o mais atualizado conteudo relacionado com o treinamento de jogadores de alto rendimento assim como de nível iniciante e recreativo.

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011
Representei o Brasil com um seleto grupo de treinadores na 17ª Conferência Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro de 2011 em Marsa Alam - Egito. O evento reuniu os maiores especialistas do ensino, além de grandes nomes do tênis. A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação e atualização que um profissional do ensino do tênis pode participar. Estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009
De 12 a 23 de Julho de 2009, foi realizado em Israel, a 18º Macabíada Mundial. Durante 12 dias de competições, Israel se transformou na capital do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 6000 atletas com mais de 60 países participantes. Tive o privilégio de participar do segundo maior evento esportivo do mundo como técnico da equipe brasileira de tênis, que contou com a presença de 16 jogadores. Aproveito para agradecer o diretor Charles Vasserman pelo convite e a confiança para ser o técnico da equipe brasileira.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

COPA DAVIS - ESTADOS UNIDOS X BRASIL

Foi por pouco, mas o Brasil está fora da Copa Davis. Número 141 do ranking, Thiago Alves fez um jogo bastante parelho com Sam Querrey (20º), salvou um match point do americano no quarto set, mas não resistiu e foi derrotado por 3 a 1, parciais de 6-4, 3-6, 4-6 e 6-7 (3-7). O resultado fechou o confronto em 3 a 2 para os americanos.







Um pouco mais cedo, Thomaz Bellucci (36º) tinha renovado as esperanças brasileiras ao bater John Isner (16º) por 3 sets a 2, resultado que empatou o confronto em 2 a 2 e deixou a definição para a partida de Thiago Alves.




A reação brasileira no duelo contra os EUA começou no jogo de duplas, no sábado, após duas derrotas no simples na sexta-feira. De forma heroica, Bruno Soares e Marcelo Melo derrotaram a dupla número 1 do mundo, formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan, por 3 sets a 2.




Apesar da eliminação, a equipe brasileira fez um confronto mais equilibrado que o esperado. Na volta ao Grupo Mundial da Davis após dez anos, o time nacional pegou logo os Estados Unidos, que além de ser a equipe com maior tradição no torneio, teve a vantagem de jogar em casa e escolher um piso duro, preferido por seus jogadores - todos melhor ranqueados que os brasileiros.

Jim Courier esperava um confronto mais tranquilo para os EUA contra o Brasil na primeira rodada da Copa Davis. Porém, o ex-número 1 do mundo e capitão norte-americano fez questão de reconhecer o desempenho dos brasileiros, que levaram a decisão para o quinto jogo.
“Foi um grande esforço de todos, principalmente dos brasileiros. Eles merecem todo o crédito por terem nos pressionado até o final”, disse Courier.

Os Estados Unidos são os maiores vencedores da competição entre países, com 32 títulos. O último deles foi em 2007.
Classificados, os americanos terão uma parada duríssima nas quartas de final da Davis: eles irão encarar a Sérvia de Novak Djokovic, número 1 do mundo.

Agora, resta ao Brasil jogar uma repescagem, em setembro, para tentar voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis em 2014.

De qualquer forma, fica o espirito de luta que o time do Brasil mostrou dentro de quadra, demonstrando compromisso, dedicação e muita garra!

Sem dúvidas nos fez sentir muito orgulho!

Parabéns time do Brasil!

Vamos torcer!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário