Um pouco mais cedo, Thomaz Bellucci (36º) tinha renovado as esperanças brasileiras ao bater John Isner (16º) por 3 sets a 2, resultado que empatou o confronto em 2 a 2 e deixou a definição para a partida de Thiago Alves.
A reação brasileira no duelo contra os EUA começou no jogo de duplas, no sábado, após duas derrotas no simples na sexta-feira. De forma heroica, Bruno Soares e Marcelo Melo derrotaram a dupla número 1 do mundo, formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan, por 3 sets a 2.
Apesar da eliminação, a equipe brasileira fez um confronto mais equilibrado que o esperado. Na volta ao Grupo Mundial da Davis após dez anos, o time nacional pegou logo os Estados Unidos, que além de ser a equipe com maior tradição no torneio, teve a vantagem de jogar em casa e escolher um piso duro, preferido por seus jogadores - todos melhor ranqueados que os brasileiros.
Jim Courier esperava um confronto mais tranquilo para os EUA contra o Brasil na primeira rodada da Copa Davis. Porém, o ex-número 1 do mundo e capitão norte-americano fez questão de reconhecer o desempenho dos brasileiros, que levaram a decisão para o quinto jogo.
“Foi um grande esforço de todos, principalmente dos brasileiros. Eles merecem todo o crédito por terem nos pressionado até o final”, disse Courier.
Os Estados Unidos são os maiores vencedores da competição entre países, com 32 títulos. O último deles foi em 2007.
Classificados, os americanos terão uma parada duríssima nas quartas de final da Davis: eles irão encarar a Sérvia de Novak Djokovic, número 1 do mundo.
Agora, resta ao Brasil jogar uma repescagem, em setembro, para tentar voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis em 2014.
De qualquer forma, fica o espirito de luta que o time do Brasil mostrou dentro de quadra, demonstrando compromisso, dedicação e muita garra!
Sem dúvidas nos fez sentir muito orgulho!
Parabéns time do Brasil!
Vamos torcer!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário