Jorge Delnero nasceu em Atibaia, estado de São Paulo - Brasil.

Estudou Educação Física na UNG (Universidade de Guarulhos), credênciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), atua como professor de tênis desde 1996.

Lecionou desde então em clubes, academias, hotéis e condôminios de Atibaia e região.

A partir de 2001 começou a promover torneios, clínicas de tênis nacionais e internacionais, encontros de jogadores, encontros de treinadores, cursos, projetos sociais e intercâmbios.

Em 2002 inaugurou a Academia Delnero Tênis.

Durante os últimos 13 anos tem participado de diversos cursos, encontros, intercâmbios, workshops, congressos nacionais e internacionais para treinadores de tênis.

Em 2008 foi convidado para lecionar no Clube "A Hebraica" de São Paulo.

A partir de 2009 assumiu a coordenação do depto. de tênis da Hebraica, se desligando do cargo em janeiro de 2012 para realizar outros projetos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.

14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.
A 14ª edição da Conferência foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012 em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia. Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (COSAT) e da Federação Boliviana de Tênis (FBT), e teve como objetivo reunir os melhores profissionais do mundo na área do ensino e da ciência esportiva para apresentar o mais atualizado conteudo relacionado com o treinamento de jogadores de alto rendimento assim como de nível iniciante e recreativo.

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011
Representei o Brasil com um seleto grupo de treinadores na 17ª Conferência Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro de 2011 em Marsa Alam - Egito. O evento reuniu os maiores especialistas do ensino, além de grandes nomes do tênis. A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação e atualização que um profissional do ensino do tênis pode participar. Estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009
De 12 a 23 de Julho de 2009, foi realizado em Israel, a 18º Macabíada Mundial. Durante 12 dias de competições, Israel se transformou na capital do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 6000 atletas com mais de 60 países participantes. Tive o privilégio de participar do segundo maior evento esportivo do mundo como técnico da equipe brasileira de tênis, que contou com a presença de 16 jogadores. Aproveito para agradecer o diretor Charles Vasserman pelo convite e a confiança para ser o técnico da equipe brasileira.

domingo, 9 de junho de 2013

ROLAND GARROS 2013 E SEUS CAMPEÕES!


ROLAND GARROS 2013... 

Após 14 dias de competição, o torneio mais charmoso da temporada chega ao fim. Foram inúmeros jogos, muito suor e muitos sonhos em quadra. Para alguns tenistas o sonho foi de disputar a chave qualificatória, para outros entrar na chave principal, alguns tinham como grande sonho vencer um único jogo da chave, entre outros certamente chegar a segunda semana da competição, para os mais capacitados chegar a grande final!
Enfim pudemos assistir grandes disputas, torcer para o tenista favorito e palpitar sobre as possibilidades de resultados. Sem dúvida Roland Garros 2013 vai deixar saudades.
De minha parte tive a honra e o privilégio de participar mais de perto desse grande evento como comentarista nas transmissões dos jogos para todo o Brasil, sem dúvida uma experiência maravilhosa e única.
Desta forma, meu agradecimento a toda equipe Band Sports e SKY HD responsaveis pela cobertura exclusiva de Roland Garros 2013, pela oportunidade e confiança em meus trabalhos, muito obrigado!
Abaixo os resultados das finais Roland Garros 2013:

Serena vence Sharapova e volta a ser campeã em Roland Garros após 11 anos

"Não vou mentir. O meu retrospecto contra Serena me incomoda", afirmou Maria Sharapova na véspera da final de Roland Garros.
 
Maria Sharapova

 
Serena Williams
 
Apesar do incômodo, a tenista russa de 26 anos não conseguiu acabar com o tabu e perdeu novamente para Serena Williams, neste sábado, por duplo 6/4, em 1 hora e 46 minutos.
Em 16 confrontos, a americana de 31 anos ganhou 14, sendo que saiu vencedora nos últimos 13. A última vez em que Sharapova ganhou da rival foi em 2004.
Esta foi a segunda vez que Serena vence Roland Garros. O primeiro fora em 2002. Foi ainda o seu 16º título de Grand Slam.
Invicta há 31 partidas seguidas, a americana soma agora 52 títulos na carreira e vai disparar na ponta do ranking mundial.
 
Serena Williams
 

Aos 31 anos e 256 dias, a americana Serena Williams se tornou a tenista mais velha a conquistar o título de Roland Garros, superou a marca da compatriota Chris Evert, que em 1986 foi campeã em Paris com 31 anos e 169 dias.
 
Serena Williams
 

Da chamada Era Aberta (ou profissional), a tenista que foi campeã com mais idade foi a americana Martina Navratilova, campeã em Wimbledon-1990 com 33 anos e 263 dias.

Outro tabu quebrado por Serena foi o de fazer Roland Garros ver a número 1 do ranking mundial voltar a ser campeã no saibro francês, algo que não acontecia desde 2007, com a belga Justine Henin.
 
 

Com o bi conquistado em Roland Garros, Serena soma agora 16 títulos de Grand Slam (tem ainda quatro vices), sendo 5 na Austrália, 5 em Wimbledon e quatro do Aberto dos EUA. A recordista é a alemã Steffi Graf, com 22, seguida pelas americanas Martina Navratilova e Chris Evert, com 18 cada uma.
 

Nadal leva 8º título e faz história na França

O espanhol Rafael Nadal confirmou favoritismo sobre o compatriota David Ferrer e conquistou seu oitavo título de Roland Garros neste domingo. Na data em que se celebra o dia internacional do tenista, Nadal derrotou Ferrer em sets diretos, parciais 6/3, 6/2 e 6/3, e tornou-se o maior vencedor de um único Grand Slam na história, superando os sete títulos de Pete Sampras em Wimbledon.

Além disso, Nadal é agora o maior vencedor no saibro parisiense, com 59 triunfos, deixando o suíço Roger Federer e o argentino Guillermo Vilas para trás. Essa foi a quarta final de Roland Garros decidida por espanhóis.  
 
Rafael Nadal
 

Na quadra central Philippe Chatrier, o duelo foi equilibrado até o sexto game do primeiro set, quando Nadal teve duplo break point e aplicou a primeira quebra do jogo. Na sequência, o tenista de Manacor confirmou serviço e repetiu a quebra, fechando o set em 6/3 após 40 minutos de disputa.
 
David Ferrer


Já na segunda parcial, o cenário foi mais favorável ao número 4 do mundo, que quebrou o serviço do adversário duas vezes e conseguiu abrir vantagem de 3 a 0 no placar. Logo após, contou com erros de Ferrer para quebrar o sétimo game e fazer 6/1.

Na etapa decisiva o equilíbrio voltou, e o empate em 3 a 3 quase foi aproveitado por Ferrer, que teve a oportunidade de quebrar o oponente, mas Nadal confirmou serviço e quebrou mais uma vez Ferrer, sacando para o jogo e fechando a final em 2h16.
 
 

Esse foi o 24º encontro entre Nadal e Ferrer como profissionais, e o número quatro do ranking obteve sua 19º vitória, sendo a 17ª no saibro. A última partida em que Ferrer venceu foi em janeiro de 2011, nas quartas de final do Aberto da Austrália; Já na terra batida, foi em 2004, pelas quartas de final do ATP de Stuttgart.
 
 
 
 

Por outro lado, Ferrer ultrapassará o compatriota no ranking mesmo com a derrota. Isso porque Nadal tinha que defender pontos na França, já que era o atual campeão do torneio, enquanto Ferrer alcançou rodada inédita, e por isso assumirá o quarto posto nesta segunda-feira.
 
 
 
 
 
 

Vesnina e Makarova são campeãs de RG

As russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina sagraram-se campeãs de duplas femininas em Roland Garros na manhã deste domingo (9). Na quadra Philippe Chatrier, as tenistas derrotaram em sets diretos as italianas Sara Errani e Roberta Vinci, vencedoras da edição anterior do torneio, com parciais de 7/5 e 6/2.

Em 1h38 de duelo, Makarova/Vesnina impediram que as cabeças de chave nº 1 conseguissem alcançar o terceiro título de Grand Slam seguido. Antes, Errani/Vinci triunfaram no Aberto dos Estados Unidos e da Austrália, sendo que eliminaram suas algozes deste domingo em Melbourne.
 
Ekaterina Makarova e Elena Vesnina
 

No primeiro set, as russas quebraram as adversárias em quatro oportunidades. Além disso, a dupla aproveitou melhor os serviços e fecharam após confirmarem o saque.
Já na segunda parcial o equilíbrio não foi tão grande, tanto que a duração da partida em relação ao primeiro set caiu praticamente pela metade. Em 33 minutos, Makarova/Vesnina quebraram as italianas três vezes, abrindo 5/2 com facilidade e sacando para o jogo.
Com a vitória, Vesnina conquistou seu primeiro Slam em duplas. Por outro lado, Makarova já havia vencido o Aberto dos Estados Unidos de 2012 ao lado do brasileiro Bruno Soares, em duplas mistas.

Irmãos Bryan faturam o bi de Roland Garros

Em uma grande final no torneio de duplas masculinas, os irmãos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan derrotaram os franceses Nicolas Mahut e Michael Llodra por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (4).  

Todos os sets foram bastante equilibrados, com poucas oportunidades de quebras de serviço nos dois lados. No final, pesou a maior experiência da dupla norte-americana, que aproveitou as chances que apareceram no tie-break para conquistar o segundo título em Roland Garros.
 
Bob Bryan e Mike Bryan

O primeiro título de Bob e Mike Bryan aconteceu em 2003 contra o holandês Paul Haarhuis e o russo Yevgeny Kafelnikov. Depois da conquista foram três vice-campeonatos, em 2005, 2006 e 2012.

Bia Maia fica com o vice na decisão juvenil de duplas em Roland Garros

Após chegar à final de duplas juvenil, a brasileira Beatriz Haddad Maia ficou com o vice-campeonato em Roland Garros, em Paris (FRA).
 
 
Ao lado da equatoriana Domenica Gonzalez, ela foi derrotada na manhã deste sábado por 2 sets a 0 (7-5 e 6-2) para as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova.
 
Beatriz Haddad Maia

Com isso, Bia repetiu a campanha do ano passado, quando foi superada na final junto com a paraguaia Montserrat Gonzalez. Agora, ela iniciará a preparação para Wimbledon.
 
Parabéns a Bia por mais essa grande conquista!
 
Mais uma vez quero agradecer a todos que visitaram o blog nesses 14 dias,  
Muito obrigado e vamos juntos!
Valeu!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário