O tenista brasileiro Bruno Soares conquistou neste domingo o título de duplas do ATP 500 de Barcelona ao lado do austríaco Alexander Peya após vencer rodada dupla com semifinal e final no torneio espanhol.
As chuvas dos últimos dias em Barcelona forçou a dupla Bruno Soares e Alexander Peya, jogar duas partidas neste domingo.
No primeiro jogo, válido pela semi-final, venceram os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez cabeças de chave 2 e atual dupla número 2 do ranking ATP Finals por 6/3 e 6/4.
Na final a dupla formada pelo brasileiro e o austríaco entrou em quadra diante da dupla cabeça 3 do torneio formada pelo sueco Robert Lindstedt e do canadense Daniel Nestor e precisaram salvar um match point para vencer a partida com parciais de 5/7, 7/6(7) e 10-4.
"Perdemos na primeira rodada nos dois últimos torneios e chegamos aqui depois de jogos muito duros. Começamos a jogar cada vez melhor. Hoje foi um dia muito bom. Acho que jogamos bem durante todo o dia." comentou Alexander Peya
"Foi uma grande semana. Foi uma semana diferente porque nós tivemos muito sol nos dois primeiros jogos e, em seguida, tivemos que esperar três dias para jogar nas semifinais."
"É sempre difícil quando há condições de chuva e você tem que esperar. Mas a condição é a mesma para todos os tenistas e pode acontecer em qualquer torneio. Infelizmente aconteceu nesta semana. Acredito que os organizadores do torneio realizaram um grande trabalho e esforço para realizá-lo. As quadras estavam em perfeito estado, foi estranho jogar duas partidas seguidas, mas estamos muito felizes." comentou Bruno Soares
Este foi o terceiro título de Bruno Soares no ano, o segundo com Peya, ao lado de quem atuou também no Brasil Open. Em Auckland seu parceiro havia sido o britânico Colin Fleming.
Este foi o 13º título da carreira de Bruno Soares no circuito ATP!
Com esse título Bruno Soares e Alexander Peya, subiram quatro posições e alcançaram o terceiro lugar, atrás dos irmãos Bob e
Mike Bryan e os espanhois Marcel Granollers e Marc Lopez.
As oito melhores duplas garantem vaga no ATP World Finals, em novembro, em Londres.
Parabéns, Bruno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário