Nos encontramos pela primeira vez em Curitiba, durante um curso em 2009, que foi ministrado pelo professor francês Laurent Philippe, o curso tratava sobre a gestão do professor de tênis, e para mim era muito oportuno, pois naquele momento estava como coordenador de um dos maiores clubes do Brasil, a Hebraica de SP, e acreditei naturalmente que seria de grande valia me deslocar a Curitiba para fazer este curso e ainda mais que seria ministrado por um francês (uma novidade).
Chegando a Curitiba, tive a honra e o privilégio de conhecer esse simpático professor francês de um sotaque muito forte, pois ainda não dominava completamente o português, conduziu o curso de maneira tranquila, com bom ritmo e com energia nos momentos certos, apresentando muitas informações realmente relevantes e interessantes.
Na pausa do almoço é que realmente nos apresentamos e durante uma deliciosa feijoada, conversamos e trocamos muitas informações e posso dizer que nascia ali uma grande amizade e respeito, na qual perdura até hoje.
Neste almoço já alinhamos possíveis projetos relacionados a formação de professores, a partir dai não paramos mais, onde algum tempo depois já organizávamos e promovíamos encontros e cursos de formação para professores na própria Hebraica, e de minha parte participei de muitos outros cursos ministrados por esse meu novo amigo professor francês.
Durante um dos cursos Club Junior (2011) que promovemos na Hebraica de SP, Jorge Delnero, Laurent Philippe e Cesar Kist e parte da equipe de professores da Hebraica
Enfim, durante todo esse tempo trocamos muitas informações, visitei Minaçu em Goias, onde Laurent desenvolve seu grande trabalho, e que por muito pouco não fui morar nesta pequena cidade para compor sua equipe.
Aproximadamente no inicio de 2012, Laurent lança o convite para que eu passasse a atuar como formador e capacitador da Trans-Faire Brasil, confesso a todos que fiquei lisonjeado e honrado, sem dúvidas foi um reconhecimento por parte dele perante a todo o trabalho que vinha desenvolvendo na Hebraica, assim como toda dedicação e disciplina que sempre tive e que procuro sempre manter, na constante busca pelo aprender e de me permanecer atualizado.
Laurent e Jorge Delnero durante Congresso para professores e treinadores
de tênis realizado em São Paulo
Mas confesso, naquele momento, ainda não me sentia preparado para tamanha responsabilidade, apesar de muitas reuniões e conversas com Laurent, que continuou sempre acreditando e confiando que eu realmente poderia atuar como formador da Trans-Faire Brasil. De modo, que uma luz se ascendeu e depois de algum tempo concordei com a ideia, desde que me desse o tempo necessário, para me capacitar ainda mais em seus cursos e que seguramente o amadurecimento para tamanha responsabilidade chegaria naturalmente.
Equipe Trans-Faire Brasil reunida e atuando durante curso em Campinas-SP (2014)
Da esquerda p/ a direita: Camille (francesa), Diogo Stool, Jorge Delnero,
Laurent Philippe (francês) e Monna Brandão
Desta forma, a preparação e o amadurecimento ocorreram e aceitei o desafio, onde a partir de 2014 passei a compor a Equipe da Trans-Faire Brasil como formador e capacitador para professores de tênis, e que neste momento, até mesmo por estar residindo em Maceió, fico responsável pelos cursos da Trans-Faire nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.
ResponderExcluirCláudio F Ribeiro.
Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.
ResponderExcluirCláudio F Ribeiro.