Pude acompanhar de perto todo empenho e organização da equipe da Confederação para proporcionar um grande espetaculo.
A oportunidade foi ótima para rever amigos e fazer novos amigos, inclusive jogar duplas com os presidentes de varias federações que lá estavam presentes, foi muito divertido e claro aproveitamos para suar a camisa também.
Na foto acima estou com o Aparicio Meneses "Pê", grande amigo e ótimo profissional, nos reencontramos depois de muito tempo, o Pê trabalha hoje na equipe do Ricardo Acioly como psicólogo dos tenistas de alto rendimento entre eles o 2° melhor tenista do Brasil e integrante da equipe brasileira da Davis João Souza o "Feijão".
O time do Brasil atuou muito bem frente a grande torcida que compareceu ao complexo montado no Harmonia, realmente a torcida teve papel fundamental nas partidas disputadas, mesmo diante de situações muito complicadas como no primeiro dia do confronto onde já tinhamos perdido a primeira partida com o Feijão e posteriormente todas as expectativas estavam depositadas na partida do Bellucci, de repente nos defrontamos com o Bellucci perdendo por dois sets a zero e ai a torcida fez a sua parte motivando o Thomaz durante toda a partida, até que sua confiança e seu jogo voltaram possibilitando uma grande reação vencendo por 3 sets a 2, desta forma o Brasil fechou o 1° dia do confronto em 1 a 1.
No segundo dia foi a vez da dupla brasileira Marcelo Mello e Bruno Soares entrarem em ação, considerados uma das melhores duplas do mundo, eles não deixaram por menos e fizeram uma apresentação de gala, com ótimos rallys levantando a torcida presente e vencendo a partida em 3 sets a zero.
No video acima mostra o melhor rally do jogo, sem dúvida foi uma grande exibição!
Na foto acima estou com o duplista Bruno Soares (21° do mundo de duplas) que teve excelente atuação na partida. Esta foto foi logo após a partida e Bruno sempre muito simpatico com todos, caracteristica fundamental entre os campeões, parabens Bruninho!
Enfim no domingo o Bellucci fechou o confronto vencendo por 3 sets a zero o colombiano Santiago Giraldo.
Desta forma, a equipe brasileira definiu o confronto em 3 a 1 e posteriormente o Feijão venceu seu jogo finalizando o confronto por 4 a 1.
Na foto eu e a Paty durante o jogo do Bellucci.
Quero deixar meu abraço ao Leleco, Rainer, Mamede, Clineu, Ari, entre outros presidentes que pude conhecer durante a Davis.
Agradecer ao presidente da CBT Jorge Lacerda e ao Patricio Arnold pelo convite e oportunidade para estar presente durante o evento.
Parabéns Brasil e até a próxima!
Parabéns pelo post. Dá um pouco da energia boa que teve neste evento. Que pena de eu faltar este momento... Abraço.
ResponderExcluir