Jorge Delnero nasceu em Atibaia, estado de São Paulo - Brasil.

Estudou Educação Física na UNG (Universidade de Guarulhos), credênciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), atua como professor de tênis desde 1996.

Lecionou desde então em clubes, academias, hotéis e condôminios de Atibaia e região.

A partir de 2001 começou a promover torneios, clínicas de tênis nacionais e internacionais, encontros de jogadores, encontros de treinadores, cursos, projetos sociais e intercâmbios.

Em 2002 inaugurou a Academia Delnero Tênis.

Durante os últimos 13 anos tem participado de diversos cursos, encontros, intercâmbios, workshops, congressos nacionais e internacionais para treinadores de tênis.

Em 2008 foi convidado para lecionar no Clube "A Hebraica" de São Paulo.

A partir de 2009 assumiu a coordenação do depto. de tênis da Hebraica, se desligando do cargo em janeiro de 2012 para realizar outros projetos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.

14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.
A 14ª edição da Conferência foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012 em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia. Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (COSAT) e da Federação Boliviana de Tênis (FBT), e teve como objetivo reunir os melhores profissionais do mundo na área do ensino e da ciência esportiva para apresentar o mais atualizado conteudo relacionado com o treinamento de jogadores de alto rendimento assim como de nível iniciante e recreativo.

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011
Representei o Brasil com um seleto grupo de treinadores na 17ª Conferência Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro de 2011 em Marsa Alam - Egito. O evento reuniu os maiores especialistas do ensino, além de grandes nomes do tênis. A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação e atualização que um profissional do ensino do tênis pode participar. Estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009
De 12 a 23 de Julho de 2009, foi realizado em Israel, a 18º Macabíada Mundial. Durante 12 dias de competições, Israel se transformou na capital do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 6000 atletas com mais de 60 países participantes. Tive o privilégio de participar do segundo maior evento esportivo do mundo como técnico da equipe brasileira de tênis, que contou com a presença de 16 jogadores. Aproveito para agradecer o diretor Charles Vasserman pelo convite e a confiança para ser o técnico da equipe brasileira.

sábado, 25 de maio de 2013

OS BRASILEIROS EM ROLAND GARROS 2013 - TELIANA PEREIRA É DERROTADA E ROGÉRINHO SILVA CONHECE SEU RIVAL

A número 1 do Brasil perdeu nesta sexta-feira na última rodada do qualificatório para Roland Garros, ao ser superada pela ucraniana Yuliya Beygelzimer, uma jogadora de 30 anos e número 209 do ranking. O jogo teve parciais de 6/0, 3/6 e 6/3."Não joguei bem como ontem e não aproveitei minhas chances no terceiro set", lamentou.
Para a brasileira, a sensação – ou mesmo certeza – de que tinha todas as condições para encarar as melhores do mundo em Paris transforma a derrota em uma decepção amarga. Talvez, a pior da sua carreira.

Foi o 5º qualifying de um Grand Slam que Teliana disputou e o primeiro em que conseguiu uma vitória. Na verdade, duas. A terceira e histórica, infelizmente, não veio. Com o resultado, o tênis brasileiro completa 20 anos sem uma jogadora na chave principal de um Grand Slam. A última foi Andréa Vieira no US Open de 1993.


Teliana Pereira
 

Teliana conseguiu grande ascensão no ranking neste início de temporada, atingindo o 116º posto, e com isso ganhou direito a disputar o quali em Paris na condição de cabeça 14. Venceu seus dois primeiros jogos sem perder sets e era favorita diante de Beygelzimer. Torce agora por uma combinação de resultados que lhe garanta uma chance de entrar como 'lucky-loser', desde que haja desistência na chave principal.

A derrota na terceira rodada do quali significará pelo menos o prêmio de 9 mil euros e 50 pontos no ranking para Teliana, que ficará treinando até a semana que vem em Paris esperando por uma vaga de lucky-loser.



ROGÉRINHO CONHECE SEU ADVERSÁRIO EM ROLAND GARROS


Rogério Dutra Silva (Taroii/Babolat/Correios), número 94 do ranking e segundo melhor do Brasil, conheceu nesta sexta-feira seu rival da chave principal de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, um dos quatro maiores eventos do mundo e torneio sobre o piso de saibro.
 
O brasileiro encara o letão Ernests Gulbis, 39ºcolocado e tenista que deu trabalho a Rafael Nadal tanto em Indian Wells quanto em Roma nesta temporada: “Gulbis é um jogador de muita força que vem subindo bastante de produção e no ranking. Vou buscar ser sólido e tentar aproveitar minhas chances”, avaliou o brasileiro que fará sua segunda participação em Roland Garros.
 
 
Rogérinho D. Silva
 
 
Ano passado ele furou o quali e perdeu para o americano John Isner na primeira fase.
Rogerinho e Gulbis jogaram uma vez , ano passado, com vitória do brasileiro por um duplo 6/4 no saibro de Kitzbuhel, na Áustria.
 
Vamos torcer para que Rogérinho consiga desenvolver seu melhor tênis e que possa garantir o Brasil na segunda rodada de Roland Garros.
 
Força Rogérinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário