Jorge Delnero nasceu em Atibaia, estado de São Paulo - Brasil.

Estudou Educação Física na UNG (Universidade de Guarulhos), credênciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), atua como professor de tênis desde 1996.

Lecionou desde então em clubes, academias, hotéis e condôminios de Atibaia e região.

A partir de 2001 começou a promover torneios, clínicas de tênis nacionais e internacionais, encontros de jogadores, encontros de treinadores, cursos, projetos sociais e intercâmbios.

Em 2002 inaugurou a Academia Delnero Tênis.

Durante os últimos 13 anos tem participado de diversos cursos, encontros, intercâmbios, workshops, congressos nacionais e internacionais para treinadores de tênis.

Em 2008 foi convidado para lecionar no Clube "A Hebraica" de São Paulo.

A partir de 2009 assumiu a coordenação do depto. de tênis da Hebraica, se desligando do cargo em janeiro de 2012 para realizar outros projetos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.

14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.
A 14ª edição da Conferência foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012 em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia. Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (COSAT) e da Federação Boliviana de Tênis (FBT), e teve como objetivo reunir os melhores profissionais do mundo na área do ensino e da ciência esportiva para apresentar o mais atualizado conteudo relacionado com o treinamento de jogadores de alto rendimento assim como de nível iniciante e recreativo.

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011
Representei o Brasil com um seleto grupo de treinadores na 17ª Conferência Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro de 2011 em Marsa Alam - Egito. O evento reuniu os maiores especialistas do ensino, além de grandes nomes do tênis. A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação e atualização que um profissional do ensino do tênis pode participar. Estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009
De 12 a 23 de Julho de 2009, foi realizado em Israel, a 18º Macabíada Mundial. Durante 12 dias de competições, Israel se transformou na capital do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 6000 atletas com mais de 60 países participantes. Tive o privilégio de participar do segundo maior evento esportivo do mundo como técnico da equipe brasileira de tênis, que contou com a presença de 16 jogadores. Aproveito para agradecer o diretor Charles Vasserman pelo convite e a confiança para ser o técnico da equipe brasileira.

terça-feira, 28 de maio de 2013

ROLAND GARROS 3º DIA DE MUITOS JOGOS


O brasileiro Bruno Soares vence na estreia da chave de duplas

O brasileiro Bruno Soares ao lado de seu parceiro o austríaco Alexander Peya, venceram nesta terça-feira na chave de duplas de Roland Garros. Eles derrotaram a dupla formada pelo americano James Cerretani e do eslovaco Lukas Lacko por 2 sets a 1.

Em quase uma hora e meia de jogo, Soares e Peya venceram por 6 a 2 o primeiro set. No segundo, os adversários se recuperam e fecharam o set em 6/3. E o que prometia ser um duro terceiro set acabou em tranquilos 6 a 1.

Bruno Soares
 

Agora seguem para a segunda rodada de Roland Garros. Eles aguardam a dupla vencedora entre Jeremy Chardy (FRA)/Lukasz Kubot (POL) e Grigor Dimitrov (BUL)/Frederik Nielsen (DEN).
 

A chuva e os principais resultados do Terceiro dia de Roland Garros

A chuva roubou a cena no terceiro dia de jogos em Roland Garros, presente logo pela manhã em Paris, a água que caiu em Roland Garros adiou 11 jogos da chave de simples e ainda interrompeu as últimas 3 partidas que estavam em andamento.
 
Roland Garros - chovendo 
 

Em um dos últimos jogos finalizados do dia, o espanhol Fernando Verdasco venceu com facilidade o francês Marc Gicquel por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/1.

Verdasco terá pela frente na segunda rodada o vencedor do confronto entre o francês Nicolas Mahut e o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 8 do torneio.

No jogo mais equilibrado do dia, o argentino Guido Pella conseguiu a classificação para a segunda rodada diante do croata Ivan Dodig. Depois de 5 sets muito disputado, Pella garantiu a vaga com parciais de 4/6, 6/4, 6/3, 2/6 e 12/10.Na próxima fase, o argentino vai encarar Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial.

Os alemães Haas e Kohlschreiber vencem na estreia

Nesta terça-feira, os alemães Tommy Haas e Philipp Kohlschreiber estrearam com vitória em Roland Garros e garantiram vaga na segunda rodada do Grand Slam francês.

O primeiro a entrar em quadra foi Haas, diante do francês Guillaume Rufin. A partida foi prejudicada pela chuva e precisou ser paralisada. No fim, Haas levou a melhor em sets diretos, com parciais de 7/6 (4) 6/1 e 6/3.

Tommy Haas


Na próxima fase, o cabeça de chave número 12 terá pela frente o americano Jack Sock, responsável pela eliminação do espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Já Kohlschreiber venceu o tcheco Jiri Vesely por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (3), 6/1, 5/7 e 2/6. Com 50 winners e 84% de aproveitamento dos pontos disputados com o primeiro saque.
 
Philipp Kohlschreiber
 
Agora o alemão cabeça de chave número 16 irá enfrentar o taiwanês Yen-Hsun Lu na briga por uma vaga na terceira rodada.
 
No Feminino...
 
A chuva que já havia atrasado o começo da rodada desta terça-feira voltou a cair e paralisou todos os jogos que estavam sendo disputados no momento.
Quem conseguiu escapar da interrupção foi a australiana Samantha Stosur, que arrasou a japonesa Kimiko Date-Krumm com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 64 minutos de confronto.
Samantha Stosur
 
A cabeça de chave número 9, que fez valer o favoritismo e se classificou para a próxima fase da competição e pela segunda rodada a australiana irá encarar a francesa Kristina Mladenovic que venceu a norte-americana Lauren Davis por 6/0 e 7/5.
Além de Stosur, outra que se safou de ter o jogo interrompido foi a colombiana Mariana Duque Marino, que perdeu apenas dois games na vitória por 6/2 e 6/0 sobre a tcheca Kristyna Pliskova.
 
Mariana Duque Marino



Na próxima rodada, a colombiana vai enfrentar a francesa cabeça de chave 13, Marion Bartoli que venceu a tenista bielorrussa Olga Govorstova por 2 sets a 1 com parciais de 7/6, 4/6 e 7/5.
 
Marion Bartoli
 
Já a ex-número 1 do mundo e atual número 18 do ranking, a sérvia Jelena Jankovic teve mais trabalho para confirmar sua condição de favorita.
A sérvia passou pela eslovaca Daniela Hantuchova após 1h55min de partida, ela venceu em sets diretos com parciais de 6/4 e 7/6 (9-7). Na segunda rodada será contra a espanhola Garbine Muguruza.
 
Jelena Jankovic
 
Nesta quarta-feira será repleta de jogos em Roland Garros.

O dia marca o início da segunda rodada tanto na chave feminina quanto na masculina, mas algumas partidas da primeira rodada também serão realizadas, já que a chuva desta terça-feira adiou a programação.
Os jogos entre Elena Vesnina x Victoria Azarenka, Petra Kvitova x Aravane Rezai e Nicolas Mahut x Janko Tipsarevic, por exemplo, ainda são da primeira rodada e acontecem nesta quarta-feira.
Já pela segunda rodada, o retorno de Roger Federer e Serena Williams às quadras é o grande destaque, o suíço encara o indiano Somdev Devvarman no terceiro jogo da quadra Suzanne Lenglen.

Já a americana líder do ranking pega a francesa Caroline Garcia na última partida da quadra central, a Philippe Chatrier.
Bons jogos a todos!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário