Jorge Delnero nasceu em Atibaia, estado de São Paulo - Brasil.

Estudou Educação Física na UNG (Universidade de Guarulhos), credênciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), atua como professor de tênis desde 1996.

Lecionou desde então em clubes, academias, hotéis e condôminios de Atibaia e região.

A partir de 2001 começou a promover torneios, clínicas de tênis nacionais e internacionais, encontros de jogadores, encontros de treinadores, cursos, projetos sociais e intercâmbios.

Em 2002 inaugurou a Academia Delnero Tênis.

Durante os últimos 13 anos tem participado de diversos cursos, encontros, intercâmbios, workshops, congressos nacionais e internacionais para treinadores de tênis.

Em 2008 foi convidado para lecionar no Clube "A Hebraica" de São Paulo.

A partir de 2009 assumiu a coordenação do depto. de tênis da Hebraica, se desligando do cargo em janeiro de 2012 para realizar outros projetos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.

14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.
A 14ª edição da Conferência foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012 em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia. Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (COSAT) e da Federação Boliviana de Tênis (FBT), e teve como objetivo reunir os melhores profissionais do mundo na área do ensino e da ciência esportiva para apresentar o mais atualizado conteudo relacionado com o treinamento de jogadores de alto rendimento assim como de nível iniciante e recreativo.

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011
Representei o Brasil com um seleto grupo de treinadores na 17ª Conferência Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro de 2011 em Marsa Alam - Egito. O evento reuniu os maiores especialistas do ensino, além de grandes nomes do tênis. A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação e atualização que um profissional do ensino do tênis pode participar. Estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009
De 12 a 23 de Julho de 2009, foi realizado em Israel, a 18º Macabíada Mundial. Durante 12 dias de competições, Israel se transformou na capital do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 6000 atletas com mais de 60 países participantes. Tive o privilégio de participar do segundo maior evento esportivo do mundo como técnico da equipe brasileira de tênis, que contou com a presença de 16 jogadores. Aproveito para agradecer o diretor Charles Vasserman pelo convite e a confiança para ser o técnico da equipe brasileira.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

RESUMO DO 4º DIA DE DISPUTAS EM ROLAND GARROS - PARIS

Olá amigos que acompanham o blog, nesta quarta-feira Roland Garros viveu mais um dia intenso e de muitos jogos.

Abaixo um resumo dos principais resultados.


Raonic está na terceira rodada de Roland Garros
O confronto entre o canadense Milos Raonic, cabeça de chave número 14 em Roland Garros, e o francês Michel Llodra foi um dos grandes jogos do torneio até aqui. Em quatro sets, Raonic bateu o tenista da casa com parciais de 7/5, 3/6, 7/6 (3) e 6/2 em quase 3h de confronto.
 
Milos Raonic
 
Agora o tenista canadense, cabeça de chave número 14 em Roland Garros, se classificou para a terceira rodada, quando vai encarar o sul-africano Kevin Anderson.

Federer jogou com agressividade e pressa contra chuva
O suíço Roger Federer cedeu apenas 11 games em duas rodadas e nesta quarta-feira precisou de 1h22 para despachar o indiano Somdev Devvarman, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/1. Em busca do segundo título em Paris e do 18º troféu de Grand Slam, o número 3 do mundo explicou sua pressa nas rodadas iniciais.
"Eu tentei terminar o jogo muito rapidamente porque estava com medo que chovesse. Então estava muito focado e estou muito feliz por essa vitória", disse Federer.

Roger Federer
 
Na partida desta quarta, o cabeça de chave 2 disparou 54 winners contra 12 do rival e enfrentou três break points, todos salvos.
"Estou feliz por ter jogado um tênis ofensivo e agressivo nas duas primeiras rodadas. Eu não recuei para começar a jogar um tênis passivo e esperar por erros". Em busca de vaga nas oitavas de final, ele enfrenta o local Julien Benneteau na próxima rodada. O confronto direto indica vantagem do suíço, com quatro vitórias em seis duelos.

Gael Monfils vence algoz de Rogerinho e avança
O francês Gael Monfils avançou para a terceira rodada em Roland Garros. Depois da surpreendente vitória na estreia sobre o cabeça de chave número 5, Thomas Berdych, o tenista da casa derrotou nesta quarta-feira o letão Ernests Gulbis, responsável pela eliminação do brasileiro Rogério Dutra Silva na primeira rodada. As parciais foram de 6/7 (5), 6/4, 7/6 (4) e 6/2.
 
Gael Monfils
 
Mesmo após perder o primeiro set, Monfils mostrou que o lado físico não é problema, já que conseguiu virar o jogo mesmo depois de encarar uma partida de 5 sets na primeira rodada. Com o apoio da torcida na Phillip Chatrier, o francês aproveitou bem as chances de quebra e também mostrou bom aproveitamento nos aces para eliminar o tenista da Letônia.
Na terceira rodada, Gael Monfils terá pela frente o espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave número 32 e que despachou o holandês Igor Sijsling na segunda fase. 
 

Tsonga vai à 3ª rodada de Roland Garros
Esperança francesa de título em Roland Garros, Jo-Wilfried Tsonga venceu o finlandês Jarkko Nieminem pela segunda rodada do torneio na manhã desta quarta-feira (29). Com certa dificuldade, o número oito do mundo terminou a partida em 3 sets a 0 no placar, parciais de 7/6 (8-6), 6/4 e 6/3, após quase 2h de partida.
Na quadra central Philippe Chatrier, o tenista número um da França teve início complicado no primeiro set. Bem postado, Nieminen (38º) equilibrou bem o duelo, mas Tsonga foi frio o suficiente para reverter desvantagem de 6 a 5 no saque adversário para finalizar o tie-break em 8 a 6.
 
 
Jo-Wilfried Tsonga
 
Na segunda parcial, o cabeça de chave número 6 demorou apenas 36 minutos para fechar. Abusando do ponto forte, a jogada na mão direita, o francês fez a bola correr a quadra em paralelas e passadas para quebrar o oponente e garantir a segunda vitória na competição.
Para decidir vaga nas oitavas de final do torneio, Tsonga irá encarar o vencedor do duelo entre o compatriota Jeremy Chardy (27º) ou o espanhol Roberto Bautista Agut (68º).

Ferrer vence compatriota e chega à 3ª rodada
O espanhol David Ferrer não teve dificuldade para superar a segunda rodada de Roland Garros. Em 1h41min de partida, o número cinco do mundo venceu e despachou o compatriota Albert Montanes (43º) em sets diretos, parciais 6/2, 6/1 e 6/3.
O semifinalista do torneio em 2012 foi superior ao adversário em todos os momentos. Além disso, Ferrer viu o oponente cometer muitos erros não forçados e aproveitar pouco seus serviços, dos quais teve oito quebrados.
 
David Ferrer
 
Agora, Ferrer enfrentará outro espanhol no próximo duelo em Paris. Trata-se de Feliciano Lopez (43º), que bateu o português Joao Sousa (119º) de virada, parciais 3/6, 6/3 e duplo 6/4.

O tenista francês Paire avança na chave
Por outra partida, o francês Benoit Paire derrotou Marcos Baghdatis, do Chipre, depois de quatro sets de disputa, fechando a partida em 3/6, 7/6 (1), 6/4 e 6/4. O confronto foi realizado na quadra Suzanne Lenglen.
 
Benoit Paire
 
Pela segunda rodada, o francês número 26 do mundo irá enfrentar o polonês Lukasz Kubot, que eliminou o francês Maxime Teixeira por 3 sets a 1. 
 

Brasil avança na chave de duplas com Marcelo Melo
Cabeças de chave número 12, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig levaram um susto no primeiro jogo da parceria em Roland Garros. Nesta quarta-feira, eles perderam o primeiro set contra o romeno Victor Hanescu e o luxemburguês Gilles Muller, mas conseguiram confirmar o favoritismo com uma virada em parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1.
 
Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig
 
Na segunda rodada, Melo e Dodig enfrentam quem passar do duelo entre os franceses Marc Gicquel e Edouard Roger-Vasselin e os alemães Daniel Brands e Frank Moser. Se conseguirem passar pelo segundo compromisso em Paris, os dois têm tudo para enfrentar o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, sétimos pré-classificados, nas oitavas de final.
Além de Bruno e Melo, que já passaram pela estreia no tradicional saibro francês, outro representante nacional ainda precisa fazer seu primeiro jogo na competição. Ao lado do espanhol Feliciano López, o também mineiro André Sá abre sua campanha diante dos britânicos Colin Fleming e Jonathan Marray, cabeças de chave número 10. 

Chave Feminina...

A favorita Serena Williams, vence com facilidade
A líder do ranking Serena Williams, venceu com fáceis 2 sets a 0, a francesa Caroline Garcia com parciais de 6/1 e 6/2 em apenas 1 hora de jogo na quadra central. A americana dominou a partida do início ao fim, aplicando 27 winners contra apenas 14 de Garcia.
 
Serena Williams
 
A rival da tenista americana e número 1 do mundo na terceira rodada será a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave número 26 do torneio.

Sara Errani vence e vai a terceira rodada
 
Sara Errani
 
A italiana Sara Errani também passou sem sustos pela segunda rodada. A cabeça de chave número 5 do torneio despachou a cazaque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, com duplo 6/1, e agora vai enfrentar na próxima fase a alemã Sabine Lisicki.

Ana Ivanovic está na terceira rodada
A tenista sérvia Ana Ivanovic garantiu vaga na terceira fase em Roland Garros, sem maiores complicações e com duplo 6/2 passou pela tenista da casa Mathilde Johansson.
 
Ana Ivanovic
 
Na sequência da competição, Ivanovic encara mais uma francesa, Virginie Razzano.

Azarenka vence o jogo adiado pela chuva
A bielorrussa e número 3 do mundo Victoria Azarenka, não teve problemas para passar pela russa Elena Vesnina, 38ª, por 2 sets a 0 nesta quarta-feira.  
 
 Victoria Azarenka
 
Em sua estreia no torneio, Azarenka venceu fácil a partida adiada ontem (terça-feira) por causa da chuva. Em quase 1h20 de partida, ela aplicou 6/1 e 6/4.

Radwanska avançou sem dificuldades
A polonesa número 4 do ranking Agnieszka Radwanska, também não encontrou difiiculdades para derrotar a jovem norte-americana Mallory Burdette.
 
Agnieszka Radwanska
 
Em uma hora de jogo a polonesa aplicou 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
 
Wozniacki é eliminada
Já a surpresa do dia foi a eliminação da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que encerrou a temporada de saibro com mais um resultado negativo.
 
Caroline Wozniacki
 
A cabeça de chave 10 foi eliminada na segunda rodada pela sérvia Bojana Jovanovski por 7/6 (7-2) e 6/3. Wozniacki já havia perdido para a mesma adversária em Roma neste ano
 
Quinta-feira de jogos importantes em Paris
 
Nesta quinta-feira outros favoritos entram em quadra em busca da conquista do Grand Slam francês, abaixo alguns dos mais importantes confrontos:

Novak Djokovic (Sérvia) x Guido Pella (Argentina)
 
Eugenie Bouchard (Canadá) x Maria Sharapova (Russia)

Lucas Pouille (França) x Grigor Dimitrov (Búlgaria)
 
Annika Beck (Alemanha) x Victoria Azarenka (Bielo Russia)
 
Rafael Nadal (Espanha) x Martin Klizan (Eslovaquia)
 
Jelena Jankovic (Sérvia) x Garbine Muguruza (Espanha)
 
Tommy Haas (Alemanha) x Jack Sock (Estados Unidos)
 
 
Ótima quinta-feira aos amigos,  
Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário