Jorge Delnero nasceu em Atibaia, estado de São Paulo - Brasil.

Estudou Educação Física na UNG (Universidade de Guarulhos), credênciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), atua como professor de tênis desde 1996.

Lecionou desde então em clubes, academias, hotéis e condôminios de Atibaia e região.

A partir de 2001 começou a promover torneios, clínicas de tênis nacionais e internacionais, encontros de jogadores, encontros de treinadores, cursos, projetos sociais e intercâmbios.

Em 2002 inaugurou a Academia Delnero Tênis.

Durante os últimos 13 anos tem participado de diversos cursos, encontros, intercâmbios, workshops, congressos nacionais e internacionais para treinadores de tênis.

Em 2008 foi convidado para lecionar no Clube "A Hebraica" de São Paulo.

A partir de 2009 assumiu a coordenação do depto. de tênis da Hebraica, se desligando do cargo em janeiro de 2012 para realizar outros projetos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.

14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.
A 14ª edição da Conferência foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012 em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia. Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (COSAT) e da Federação Boliviana de Tênis (FBT), e teve como objetivo reunir os melhores profissionais do mundo na área do ensino e da ciência esportiva para apresentar o mais atualizado conteudo relacionado com o treinamento de jogadores de alto rendimento assim como de nível iniciante e recreativo.

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011
Representei o Brasil com um seleto grupo de treinadores na 17ª Conferência Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro de 2011 em Marsa Alam - Egito. O evento reuniu os maiores especialistas do ensino, além de grandes nomes do tênis. A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação e atualização que um profissional do ensino do tênis pode participar. Estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009
De 12 a 23 de Julho de 2009, foi realizado em Israel, a 18º Macabíada Mundial. Durante 12 dias de competições, Israel se transformou na capital do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 6000 atletas com mais de 60 países participantes. Tive o privilégio de participar do segundo maior evento esportivo do mundo como técnico da equipe brasileira de tênis, que contou com a presença de 16 jogadores. Aproveito para agradecer o diretor Charles Vasserman pelo convite e a confiança para ser o técnico da equipe brasileira.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ROLAND GARROS - TUDO SOBRE O 5º DIA DE DISPUTAS EM PARIS


A chuva foi a grande vilã durante o 5º dia de disputas em Roland Garros
 
 
Pela segunda vez neste ano a chuva atrapalhou a programação em Roland Garros. Nesta quinta-feira, alguns jogos foram cancelados e outros precisaram ser interrompidos e adiados para sexta-feira.
 
 

Uma das tenistas prejudicadas foi Maria Sharapova. A cabeça de chave número 2 em Paris vencia a canadense Eugenie Bouchard, mas a partida precisou ser adiada depois da segunda paralisação por causa da chuva. A musa russa levou a melhor no primeiro set por 6/2 e também liderava a segunda parcial por 4 a 2.
 
Maria Sharapova 

Já Rafael Nadal nem conseguiu entrar em quadra para encarar o tcheco Martin Klizan. Era pra ser o terceiro jogo do dia na quadra Suzanne Lenglen, mas apenas os dois primeiros jogos da rodada foram realizados por conta do mal tempo.
 
Rafael Nadal
 

Deste modo, a chuva desta quinta-feira deixará a rodada da sexta ainda mais interessante em Roland Garros. Além da continuação da partida de Sharapova e a realização do confronto entre Nadal e Klizan, as feras Roger Federer e Serena Williams entram em quadra de olho na vaga nas oitavas de final.
 
Roger Federer

Federer terá pela frente seu primeiro grande desafio. O suíço encara o francês Julien Benneteau, que deve ter total apoio da torcida na Phillip Chatrier.

Outro duelo que promete nesta sexta-feira colocará frente a frente dois tenistas da casa. Pela terceira rodada, Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 6, enfrenta Jeremy Chardy, 25º melhor ranqueado do torneio.

Já Serena Williams entra em quadra na segunda partida da Suzanne Lenglen diante da romena Sorana Cirstea. O confronto já vale vaga nas oitavas de final do Grand Slam francês.

Confira abaixo os principais resultados deste 5º dia em Roland Garros
 
Complexo Roland Garros
 

Djokovic vence o argentino Pella com facilidade

Depois de jogar mal na estreia em Roland Garros, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, mostrou todo o seu repertório diante do argentino Guido Pella, 83 do ranking, e venceu com muita facilidade por 3 sets a 0 com parciais de 6/2, 6/0 e 6/2 em apenas 1h23min de confronto.
 
Novak Djokovic
 
Pela terceira rodada, o número 1 do mundo vai encarar o talentoso Grigor Dimitrov, que também teve grande atuação nesta quinta-feira. Em sets diretos, o búlgaro venceu o jovem tenista da casa Lucas Pouille com parciais de 6/1, 7/6 (4) e 6/1.

"Sinto que estou jogando bem. Sei que posso trazer um pouco mais de energia no meu jogo, acho que posso precisar disso na próxima rodada. Espero trazer o meu melhor", disse Dimitrov.
Grigor Dimitrov

Algoz do líder do ranking recentemente, no Masters 1000 de Madri, o búlgaro está confiante e sabe o que precisa melhorar para voltar a bater o sérvio.

"É diferente quando você joga um Masters, melhor de três sets, e depois vem para um Grand Slam. Sua mentalidade, tudo, você configura de um jeito diferente. Jogar contra o número 1 do mundo é um prazer, claro. Mas ao mesmo tempo você tem que dar tudo de si e fazer o melhor que puder". Comentou Dimitrov.

Sá e López vencem dupla cabeça de chave de Roland Garros

Parceria formada para a disputa de Roland Garros, o brasileiro André Sá e o espanhol Feliciano López não se deram bem no sorteio e logo na estreia teriam pela frente os cabeças de chave número 10, a dupla britânica formada por Colin Fleming e Jonathan Marray. Só que nesta quinta-feira, eles ignoraram o favoritismo dos rivais e alcançaram um lugar na segunda rodada do torneio.
 
Sá e López

Em dia chuvoso e marcado pelas interrupções, Sá e López despacharam os britânicos em batalha de 2h29 e três sets, marcando equilibradas parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (3-7) e 7/5. Na próxima fase, o mineiro e o espanhol terão pela frente o romeno Florin Mergea e o alemão Philipp Marx, que deixaram pelo caminho os atletas da casa Gael Monfils e Josselin Ouanna.

Chave feminina

A australiana Samantha Stosur e a sérvia Jelena Jankovic venceram suas partidas no início da rodada desta quinta-feira e se enfrentarão na próxima fase de Roland Garros. Sem perder sets em dois jogos, as rivais estão satisfeitas com suas vitórias em Paris.

"Eu joguei uma grande partida hoje contra uma adversária jovem, em ascensão, que me colocou em dificuldades no começo", disse Jankovic, que superou a espanhola Garbine Muguruza, por 6/3 e 6/0. "Eu estava perdendo de 3/0 no primeiro set, mas descobri a maneira para enfrentá-la e tomei o controle. Saquei e devolvi muito melhor, foi uma boa vitória".
Jelena Jankovic

Semifinalista em 2008, a ex-número 1 do mundo e cabeça de chave 18 destaca a evolução que apresentou nos últimos meses.

"Estou trabalhando duro para melhorar, tive vitórias contra Na Li, Stosur. Meu objetivo é jogar um bom tênis. Assim sou capaz de encarar as tops, batê-las e avançar no torneio. Nos últimos dois ou três meses tenho jogado como uma top", analisou Jankovic.
 

Já a australiana sofreu com uma interrupção que durou 1h43, por causa do mau tempo, antes de eliminar a francesa Kristina Mladenovic, por 6/4 e 6/3. Ela enfrentou apenas um break point no jogo, que precisou salvar no segundo set.
 
Samantha Stosur

"No geral, acho que o primeiro set teve uma boa qualidade das duas jogadoras. Foi um jogo apertado. Tive algumas oportunidades de quebrá-la no início, não consegui, mas é óbvio que aquele 5/4 foi muito importante. Joguei grandes pontos e também acho que tive um pouco de sorte com um voleio na linha", afirmou a cabeça de chave 9

O confronto direto entre as tenistas aponta vantagem da sérvia, que venceu seis dos oito duelos. No saibro o retrospecto indica empate após duas partidas, a última delas justamente em Roland Garros, vencida por Stosur em 2010.

Na Li é surpreendida pela tenista americana

Campeã de Roland Garros em 2011, a chinesa Na Li foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (30) pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands no saibro francês. Em 2h16 de partida, a cabeça de chave 6 perdeu de virada, parciais de 7/5, 3/6 e 6/2, e deu adeus ao sonho do bicampeonato em Paris.
 
Na Li

Nos primeiros 48 minutos de partida, Na Li sofreu para fechar o primeiro set. Com muitas jogadas de fundo, a chinesa aproveitou chances de quebra oportunas e impediu em três oportunidades que a adversária confirmasse serviço.

No entanto, Mattek-Sands continuou com a boa atuação no segundo set e abriu 4/1 no segundo set, quando o duelo foi interrompido por conta da chuva. Mesmo com a paralisação, a chinesa não conseguiu se recuperar e cedeu o empate.

Ao fim do jogo, Na Li sofreu um apagão e chegou a ficar em desvantagem de cinco games. Para não levar pneu, a número seis do mundo confirmou serviço e chegou a quebrar a norte-americana, mas não conseguiu virar a partida, quando Mattek-Sands levou a adversária a cometer o 34º e último erro não forçado do confronto.

A norte-americana é chamada de "Lady Gaga" do tênis, pois costuma usar roupas chamativas, pintar os olhos e o cabelo antes da partida. Da última vez, a tenista apareceu com as mechas coloridas na cor azul.
 
Bethanie Mattek-Sands

Agora, Mattek-Sands enfrentará na terceira rodada a argentina Paula Ormaechea (118ª), que eliminou a número 31 do ranking, Yaroslava Shvedova (KAZ), em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (8-6). 

As favoritas Azarenka e Kvitova avançam para a terceira rodada em Paris

Duas das principais cabeças de chave de Roland Garros passaram para a terceira rodada nesta quinta-feira: Victoria Azarenka e Petra Kvitova. A número 3 do mundo fez uma apresentação irregular contra a alemã Annika Beck, mas triunfou com parciais de 6/4 e 6/3.
 
Victoria Azarenka  

Azarenka, que parou nas oitavas de final na última temporada, abriu a partida marcando 5/0. A bielorrussa teve o serviço quebrado e então a chuva interrompeu a disputa. Na volta, Beck foi bastante agressiva e conseguiu ganhar quatro games consecutivos. A alemã até chegou a ter break-points para empatar em 5/5.

Porém, Azarenka segurou Beck e fechou o set em 6/4. No segundo, a bielorrussa voltou a conseguir duas quebras de saque e perdeu uma delas. A vantagem acabou sendo suficiente para finalizar o jogo e impedir o avançou da última campeã juvenil de Roland Garros.
 
Victoria Azarenka

A próxima adversária de Azarenka será a francesa Alizé Cornet que foi campeã do WTA de Estrasburgo na última semana.  

Sétima favorita, Kvitova chegou a estar atrás do placar contra a chinesa Shuai Peng, mas aplicou o mesmo placar de Azarenka, 6/4 e 6/3.
 
Petra Kvitova
 
A tcheca tem pela frente a norte-americana Jamie Hampton, responsável pela eliminação da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. Kvitova foi semifinalista em Paris em 2012.
Com mais um dia prejudicado pelas chuvas, a rodada prevista para a sexta-feira mistura jogos de segunda e terceira rodadas.
Uma ótima sexta-feira a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário