Jorge Delnero nasceu em Atibaia, estado de São Paulo - Brasil.

Estudou Educação Física na UNG (Universidade de Guarulhos), credênciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), atua como professor de tênis desde 1996.

Lecionou desde então em clubes, academias, hotéis e condôminios de Atibaia e região.

A partir de 2001 começou a promover torneios, clínicas de tênis nacionais e internacionais, encontros de jogadores, encontros de treinadores, cursos, projetos sociais e intercâmbios.

Em 2002 inaugurou a Academia Delnero Tênis.

Durante os últimos 13 anos tem participado de diversos cursos, encontros, intercâmbios, workshops, congressos nacionais e internacionais para treinadores de tênis.

Em 2008 foi convidado para lecionar no Clube "A Hebraica" de São Paulo.

A partir de 2009 assumiu a coordenação do depto. de tênis da Hebraica, se desligando do cargo em janeiro de 2012 para realizar outros projetos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.

14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.
A 14ª edição da Conferência foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012 em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia. Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (COSAT) e da Federação Boliviana de Tênis (FBT), e teve como objetivo reunir os melhores profissionais do mundo na área do ensino e da ciência esportiva para apresentar o mais atualizado conteudo relacionado com o treinamento de jogadores de alto rendimento assim como de nível iniciante e recreativo.

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011
Representei o Brasil com um seleto grupo de treinadores na 17ª Conferência Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro de 2011 em Marsa Alam - Egito. O evento reuniu os maiores especialistas do ensino, além de grandes nomes do tênis. A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação e atualização que um profissional do ensino do tênis pode participar. Estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009
De 12 a 23 de Julho de 2009, foi realizado em Israel, a 18º Macabíada Mundial. Durante 12 dias de competições, Israel se transformou na capital do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 6000 atletas com mais de 60 países participantes. Tive o privilégio de participar do segundo maior evento esportivo do mundo como técnico da equipe brasileira de tênis, que contou com a presença de 16 jogadores. Aproveito para agradecer o diretor Charles Vasserman pelo convite e a confiança para ser o técnico da equipe brasileira.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CLÍNICA DE TÊNIS E PALESTRA EM ARACAJU COM O PROFESSOR E TREINADOR JORGE DELNERO

Foi com imensa alegria e satisfação que recebi o convite do amigo e professor Denisson Andrade e da Federação Sergipana de Tênis para ministrar duas clínicas e uma palestra aberta para pais, tenistas e professores em Aracaju.

Cartaz divulgação da clínica


O evento aconteceu nos dias 06 e 07 de dezembro na própria sede da federação sergipana de tênis, que por sinal conta com uma magnífica estrutura com 11 quadras na belíssima orla da cidade, contando com toda estrutura de hotéis e restaurantes muito próximo das quadras, o que torna tudo mais fácil para viabilizar eventos tenísticos como essa clínica que promovemos.


Sede da Federação Sergipana de Tênis


A preocupação do professor Denisson foi de poder disponibilizar e oferecer a clínica de tênis para todos os tenistas sergipanos interessados de qualquer faixa etária e nível de jogo. Desta forma decidimos dividir uma clínica com tenistas infanto juvenil e outra para adultos.

No dia 06 (sexta-feira) ministrei a clínica para o grupo infanto juvenil da qual estava com as vagas totalmente  preenchidas com 12 tenistas. Abaixo sequencia de fotos de alguns momentos da clínica:

Professor Jorge Delnero dando orientações aos jovens tenistas, sob o olhar atento do professor Gustavo Maynard

Aquecimento técnico

Descanso e muita hidratação


Iniciando as atividades


Garotada muito atenta as orientações do professor Jorge Delnero

Na própria sexta-feira a noite ministrei uma palesta para pais, tenistas e professores expondo a respeito de temas e situações bastante pertinentes sobre o tênis, e mais uma vez contamos com uma boa presença do publico tenístico.

Treinador Jorge Delnero palestrando


Treinador Jorge Delnero palestrando


Palestra do treinador Jorge Delnero


No dia 07 (sábado) ministrei a clínica para o grupo de adultos, contando mais uma vez com o prestigio dos tenistas sergipanos que participaram ativamente das vivencias e atividades em quadra, demonstrando grande interesse em aprender novas situações e técnicas de jogo.


Instruções e orientações iniciais do treinador e professor Jorge Delnero


Aquecimento técnico


Jorge Delnero acompanhando de perto o rendimento dos participantes


Jorge Delnero observando atentamente o andamento das atividades


Entre a transição de uma quadra a outra, uma paradinha estratégica para uma foto ao lado do banner divulgação e acima o banner do prof. Denisson


O presidente da federação sergipana de tênis encerrando a clínica com palavras de agradecimento aos participantes 

O presidente da federação sergipana Sr. Augusto Maynard encerrando o evento


Grupo de adultos com seus certificados da clínica Jorge Delnero


Grupo das crianças com certificado da clínica Jorge Delnero


Sem dúvidas para mim foi uma grande satisfação ministrar as duas clínicas e a palestra, foi uma ótima oportunidade para poder compartilhar um pouco de minhas experiencias além é claro de ter feito novos amigos.

E por falar de novos amigos, tive a grande alegria de conhecer o Delman Moitinho, uma figura super simpática da qual tive o prazer de bater uma bola com ele, Delman é cadeirante e disputa torneios nacionais.

Jorge Delnero e Delman Moitinho


Outra figura super especial e que eu não poderia de forma alguma deixar de mencioná-lo neste post é o meu mais novo amigo, o professor Denisson Andrade. Ele foi o grande responsável por viabilizar, promover e organizar a clínica em Aracaju, e realmente o professor Denisson fez tudo com muito comprometimento, dedicação e carinho.

Professor Denisson Andrade


Meu muito obrigado professor Denisson!

Outro agradecimento especial vai para o presidente da Federação Sergipana de Tênis, Sr. Augusto Maynard que acreditou e confiou no projeto.

Professores Denisson Andrade e Jorge Delnero, presidente da FST Augusto Maynard 


O evento teve a realização da Federação Sergipana de Tênis e D.A.T.C Eventos.

Lembrando que tivemos também o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, Churrascaria Sal e Brasa, Real Classic Hotel, Gatorade, Nativille, Lojas Emmanuelle, Fusion, Projac e Rochadel Advocacia.

O meu muito obrigado!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário