Jorge Delnero nasceu em Atibaia, estado de São Paulo - Brasil.

Estudou Educação Física na UNG (Universidade de Guarulhos), credênciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), atua como professor de tênis desde 1996.

Lecionou desde então em clubes, academias, hotéis e condôminios de Atibaia e região.

A partir de 2001 começou a promover torneios, clínicas de tênis nacionais e internacionais, encontros de jogadores, encontros de treinadores, cursos, projetos sociais e intercâmbios.

Em 2002 inaugurou a Academia Delnero Tênis.

Durante os últimos 13 anos tem participado de diversos cursos, encontros, intercâmbios, workshops, congressos nacionais e internacionais para treinadores de tênis.

Em 2008 foi convidado para lecionar no Clube "A Hebraica" de São Paulo.

A partir de 2009 assumiu a coordenação do depto. de tênis da Hebraica, se desligando do cargo em janeiro de 2012 para realizar outros projetos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.

14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.
A 14ª edição da Conferência foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012 em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia. Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (COSAT) e da Federação Boliviana de Tênis (FBT), e teve como objetivo reunir os melhores profissionais do mundo na área do ensino e da ciência esportiva para apresentar o mais atualizado conteudo relacionado com o treinamento de jogadores de alto rendimento assim como de nível iniciante e recreativo.

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011
Representei o Brasil com um seleto grupo de treinadores na 17ª Conferência Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro de 2011 em Marsa Alam - Egito. O evento reuniu os maiores especialistas do ensino, além de grandes nomes do tênis. A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação e atualização que um profissional do ensino do tênis pode participar. Estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009
De 12 a 23 de Julho de 2009, foi realizado em Israel, a 18º Macabíada Mundial. Durante 12 dias de competições, Israel se transformou na capital do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 6000 atletas com mais de 60 países participantes. Tive o privilégio de participar do segundo maior evento esportivo do mundo como técnico da equipe brasileira de tênis, que contou com a presença de 16 jogadores. Aproveito para agradecer o diretor Charles Vasserman pelo convite e a confiança para ser o técnico da equipe brasileira.

sábado, 24 de maio de 2014

CHEGOU A HORA, VAI COMEÇAR...ROLAND GARROS 2014!

Olá tenistas, professores e treinadores de tênis e amigos que acompanham o blog...

Enfim chegou a hora do maior torneio de tênis no piso de saibro (terra), o segundo Grand Slam da temporada e o mais charmoso torneio de tênis...





Vai começar Roland Garros, o aberto de tênis francês que consagrou nosso Gustavo Kuerten, o Guga.  

Esse ano Roland Garros distribuirá  no total € 25.018.900 (Euros) em premiação nas diversas categorias em disputa. 


E terei mais uma vez a honra de participar (pela 2ª vez) como comentarista do Band Sports - Sky, nesta que promete ser a maior cobertura jornalistica de todos os tempos de Roland Garros.




Neste domingo (25/05) a partir das 06:00 horas da manhã, será inaugurado a chave principal masculino e feminino do Aberto da França.

Terei o privilégio e a grande responsabilidade de abrir o evento pelo Band Sports 2 Sky comentando dois jogos logo mais as 6 horas da manhã.


Lembrando que os atuais campeões são: Rafael Nadal e Serena Williams.





Vamos juntos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário