Jorge Delnero nasceu em Atibaia, estado de São Paulo - Brasil.

Estudou Educação Física na UNG (Universidade de Guarulhos), credênciado no CREF (Conselho Regional de Educação Física), atua como professor de tênis desde 1996.

Lecionou desde então em clubes, academias, hotéis e condôminios de Atibaia e região.

A partir de 2001 começou a promover torneios, clínicas de tênis nacionais e internacionais, encontros de jogadores, encontros de treinadores, cursos, projetos sociais e intercâmbios.

Em 2002 inaugurou a Academia Delnero Tênis.

Durante os últimos 13 anos tem participado de diversos cursos, encontros, intercâmbios, workshops, congressos nacionais e internacionais para treinadores de tênis.

Em 2008 foi convidado para lecionar no Clube "A Hebraica" de São Paulo.

A partir de 2009 assumiu a coordenação do depto. de tênis da Hebraica, se desligando do cargo em janeiro de 2012 para realizar outros projetos.


________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.

14ª Conferência Sulamericana para Treinadores de Tênis - Bolivia 2012.
A 14ª edição da Conferência foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro de 2012 em Santa Cruz de La Sierra - Bolivia. Evento organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sulamericana de Tênis (COSAT) e da Federação Boliviana de Tênis (FBT), e teve como objetivo reunir os melhores profissionais do mundo na área do ensino e da ciência esportiva para apresentar o mais atualizado conteudo relacionado com o treinamento de jogadores de alto rendimento assim como de nível iniciante e recreativo.

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011

17ª Conferência Mundial Para Treinadores de Tênis - Egito 2011
Representei o Brasil com um seleto grupo de treinadores na 17ª Conferência Mundial para Treinadores de Tênis realizado entre os dias 20 e 25 de novembro de 2011 em Marsa Alam - Egito. O evento reuniu os maiores especialistas do ensino, além de grandes nomes do tênis. A Conferencia Mundial é um dos mais importantes eventos de capacitação e atualização que um profissional do ensino do tênis pode participar. Estavam presentes mais de 500 treinadores de mais de 80 paises. O tema do encontro deste ano foi o "Desenvolvimento dos Tenistas de Alto Rendimento ao Longo dos Anos".

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009

Israel - MACABÍADA MUNDIAL 2009
De 12 a 23 de Julho de 2009, foi realizado em Israel, a 18º Macabíada Mundial. Durante 12 dias de competições, Israel se transformou na capital do esporte da comunidade judaica, reunindo cerca de 6000 atletas com mais de 60 países participantes. Tive o privilégio de participar do segundo maior evento esportivo do mundo como técnico da equipe brasileira de tênis, que contou com a presença de 16 jogadores. Aproveito para agradecer o diretor Charles Vasserman pelo convite e a confiança para ser o técnico da equipe brasileira.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

TRANS-FAIRE BRASIL CONVIDA JORGE DELNERO PARA SER FORMADOR E CAPACITADOR

Nos encontramos pela primeira vez em Curitiba, durante um curso em 2009, que foi ministrado pelo professor francês Laurent Philippe, o curso tratava sobre a gestão do professor de tênis, e para mim era muito oportuno, pois naquele momento estava como coordenador de um dos maiores clubes do Brasil, a Hebraica de SP, e acreditei naturalmente que seria de grande valia me deslocar a Curitiba para fazer este curso e ainda mais que seria ministrado por um francês (uma novidade).

Chegando a Curitiba, tive a honra e o privilégio de conhecer esse simpático professor francês de um sotaque muito forte, pois ainda não dominava completamente o português, conduziu o curso de maneira tranquila, com bom ritmo e com energia nos momentos certos,  apresentando muitas informações realmente relevantes e interessantes.

Na pausa do almoço é que realmente nos apresentamos e durante uma deliciosa feijoada, conversamos e trocamos muitas informações e posso dizer que nascia ali uma grande amizade e respeito, na qual perdura até hoje.

Neste almoço já alinhamos possíveis projetos relacionados a formação de professores, a partir dai não paramos mais, onde algum tempo depois já organizávamos e promovíamos encontros e cursos de formação para professores na própria Hebraica, e de minha parte participei de muitos outros cursos ministrados por esse meu novo amigo professor francês.

Durante um dos cursos Club Junior (2011) que promovemos na Hebraica de SP, Jorge Delnero, Laurent Philippe e Cesar Kist e parte da equipe de professores da Hebraica


Enfim, durante todo esse tempo trocamos muitas informações, visitei Minaçu em Goias, onde Laurent desenvolve seu grande trabalho, e que por muito pouco não fui morar nesta pequena cidade para compor sua equipe.

Aproximadamente no inicio de 2012, Laurent lança o convite para que eu passasse a atuar como formador e capacitador da Trans-Faire Brasil, confesso a todos que fiquei lisonjeado e honrado, sem dúvidas foi um reconhecimento por parte dele perante a todo o trabalho que vinha desenvolvendo na Hebraica, assim como toda dedicação e disciplina que sempre tive e que procuro sempre manter, na constante busca pelo aprender e de me permanecer atualizado.



Laurent e Jorge Delnero durante Congresso para professores e treinadores 
de tênis realizado em São Paulo

Mas confesso, naquele momento, ainda não me sentia preparado para tamanha responsabilidade, apesar de muitas reuniões e conversas com Laurent, que continuou sempre acreditando e confiando que eu realmente poderia atuar como formador da Trans-Faire Brasil. De modo, que uma luz se ascendeu e depois de algum tempo concordei com a ideia, desde que me desse o tempo necessário, para me capacitar ainda mais em seus cursos e que seguramente o amadurecimento para tamanha responsabilidade chegaria naturalmente.

Equipe Trans-Faire Brasil reunida e atuando durante curso em Campinas-SP (2014)
Da esquerda p/ a direita: Camille (francesa), Diogo Stool, Jorge Delnero, 
Laurent Philippe (francês) e Monna Brandão


Desta forma, a preparação e o amadurecimento ocorreram e aceitei o desafio, onde a partir de 2014 passei a compor a Equipe da Trans-Faire Brasil como formador e capacitador para professores de tênis, e que neste momento, até mesmo por estar residindo em Maceió, fico responsável pelos cursos da Trans-Faire nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.
    Cláudio F Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho e dedicação.
    Cláudio F Ribeiro.

    ResponderExcluir