E neste primeiro dia onde são disputados as chaves do qualifying, tivemos as participações dos tenistas brasileiros João ‘Feijão’ Souza, Leonardo Kirche e Guilherme Clezar.
João Souza (Amil/Asics/Wilson), número 114 do mundo, venceu, na tarde desta terça-feira, seu primeiro compromisso no qualificatório de Roland Garros.
Feijão, que treina no Rio de Janeiro (coordenado por Ricardo Acioly), superou o tailandês Danai Udomchoke, ex-top 80 e atual 244º colocado do ranking por 2 sets a 0 com fáceis 6/1 6/2: “Fiz um ótimo jogo, consegui controlar desde o começo e não o deixei respirar”, comemorou o brasileiro.
Ricardo Acioly, que está em Paris acompanhando seu pupilo, avaliou: “Estava muito frio então foi ótimo ter tido um jogo assim e ter terminado hoje com todo o atraso por conta da chuva”.
Feijão retorna na quinta-feira para enfrentar o espanhol Pablo Carreño-Busta, 166º colocado, que recentemente fez semifinal no ATP 250 de Oeiras, em Portugal: “Ele joga bem, é sólido nos dois lados e tem bom saque. Pelo que sei vem de bons resultados então será uma dura batalha”, concluiu Feijão.
Guilherme Clezar teve uma partida duríssima contra o eslovaco Pavol Cervenak e chegou a ter dois match-points no tiebreak do segundo set. Porém, o gaúcho não aproveitou as chances. Já no terceiro, Clezar ainda recuperou uma quebra, mas acabou levando a virada com parciais de 3/6, 7/6 (9-7) e 8/6 após 2h40. Clezar venceu cinco pontos a mais do que o adversário no jogo.
Leonardo Kirche foi eliminado pelo francês Pierre-Hugues Herbert por 7/6 (9-7) e 6/3. Foi a primeira vez que o paulista tentou disputar a chave principal de Roland Garros.
Vale destacar que para alcançar a chave principal de Roland Garros, são necessárias três vitórias.
Os outros dois tenistas brasileiros Thomaz Bellucci e Rogério Silva estão garantidos na chave principal do Grand Slam.
Já no feminino o Brasil terá a tenista Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 129 do ranking mundial, tem estreia marcada para esta quarta-feira na chave qualificatória de Roland Garros.
A número 1 do Brasil foi designada como a cabeça de chave 16 e estreia contra a convidada francesa Oceane Dodin, 630ª colocada do ranking: “Não a conheço, mas venho de boas partidas e espero realizar mais uma para sair com a vitória”, declarou Teliana que vem com algumas dificuldades para treinos na capital francesa: “Foi difícil treinar nos últimos dias por conta da chuva, mas hoje à tarde o tempo melhorou e treinei bem”.
Boa sorte e um ótimo jogo ao Feijão e a Teliana
Vamos torcer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário