Teliana Pereira, atual 129ª do ranking feminino, venceu nesta quarta-feira, sua estreia no qualificatório de Roland Garros. Ela venceu a francesa Oceane Dodin em sets diretos, com placar de 6/3 e 6/4.
"Estou feliz pela vitória, a menina bate firme e é agressiva, procurei ser sólida e aproveitei minhas chances, fiquei calma nos momentos importantes e isso fez a diferença", descreveu Teliana, número 1 do Brasil.
Nesta quinta-feira, ainda sem horário definido, Teliana entra em quadra para encarar a canadense Stephanie Dubois, que eliminou a australiana Sacha Jones por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
"Será mais um jogo duro, ela está jogando bem e tem bons golpes de fundo. Vou entrar e procurar fazer meu melhor para sair com a vitória", finalizou Teliana.
AS BAIXAS EM ROLAND GARROS
O tenista número 2 do mundo, o britânico Andy Murray anunciou ontem que ficará de fora de Roland Garros 2013. O motivo é uma lesão nas costas.
Nesta quarta-feira mais um nome de peso declarou que será ausência em Roland Garros. Depois da desistencia de Andy Murray, foi a vez do argentino Juan Martin del Potro, número 7 do mundo, divulgar um comunicado explicando sua ausência em Paris, alegando não estar em condições físicas para encarar um torneio tão exigente como o Grand Slam francês.
“O tenista de Tandil sofreu um quadro virótico no começo da temporada de saibro, que afetou as vias respiratórias superiores e o tubo digestivo, obrigando-o a duas semanas de repouso esportivo. Na volta, ele enfrentou uma recaída com problemas nos brônquios e estas situações afetaram negativamente sua participação no saibro e o forçou a desistir de jogar em Oeiras e Madri”, segundo comunicado de sua equipe.
Outro tenista que desistiu de jogar Roland Garros foi o brasileiro Thomaz Bellucci, ele permanecerá fora das quadras e não estará em Roland Garros neste ano. O paulista ainda não se recuperou de uma lesão abdominal que sofreu em abril e confirmou nesta quarta-feira sua desistência de Paris.
Ainda se recuperando de uma lesão muscular abdominal, o canhoto de Tietê deve ficar pelo menos mais duas semanas de molho.
“Não foi muito difícil decidir não jogar (Roland Garros). Fui tentar treinar esta semana e não conseguia, pois sentia bastante dor”, revelou Bellucci. “Não consigo me mexer direito, porque o abdome é que estabiliza o movimento”, explanou o canhoto de Tietê.
Desta forma, o único brasileiro garantido na chave principal de Roland Garros é o também paulista Rogério Silva.
João 'Feijão' Souza está na segunda rodada do qualificatório em Paris e deve jogar nesta quinta-feira.
Ficamos na torcida pelos brasileiros ainda vivos no Grand Slam francês.
Boa sorte Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário